quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bátia e Moisés,uma história de recompensa divina.

A vida de Moisés nos chama a atenção desde seu inicio.Membro da tribo de Levi,foi encontrado no rio Nilo.As pessoas estavam se banhando e o acolheram,educando-o como príncipe na corte egípcia.
Foi Bátia, filha do Faraó rei do Egito, que salvou e adotou Moisés quando ele era ainda um bebê.Salvar uma pessoa como Moisés gera recompensa,sobretudo quando o ato é fraternalmente incondicional.Todavia,qual foi sua recompensa por ter salvado a vida do maior profeta e legislador de todos os tempos? Quando os judeus foram libertados do Egito, ela saiu com eles, tendo se convertido ao judaísmo. Os sábios judeus ensinam de geração em geração que ela foi uma das poucas pessoas que subiu aos Céus sem ter falecido fisicamente.
Pois bem,se esse milagre ensinado foi verídico podemos ver a graça se manifestando no Antigo Testamento bíblico.Por mais que não estivessem na dispensação da graça,que se inicia em Jesus-O Messias,ela já se manifesta como favor imerecido aos gentios.Batia teria se convertido ao judaísmo,isto é,compartilhado da mesma fé que Moisés,o que possibilitaria salvação,entretanto,sua transcendência é que salta aos nossos olhos haja vista que isto foi privilégio para poucos como Enoque,Elias...pessoas que ficaram marcadas na história e nos corações daqueles que comungam da cultura judaico-cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário