Cláudio Gibelli

Cláudio Gibelli
Cláudio Gibelli

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Porque Moisés foi escolhido por Deus para pastorear o povo hebreu?

Os critérios e métodos de Deus são inimagináveis,Isaias já dizia que não temos a capacidade de pensar como Ele.A escolha de Abrão foge as regras,a escolha de Davi é de se confundir qualquer teólogo que fique preso e atento somente aos critérios mas sem experiência metafísica.Moisés é um espanto em pessoa,tanto que é notório em seu chamado,homem que tinha dificuldade no falar,era o popularmente gago.
Porém,observe um resumo de sua biografia,após ter matado um feitor egípcio que estava agredindo um judeu Moisés fugiu do Egito e se refugiou em Midian, onde viveu por 40 anos. Casou-se com a filha de Jetro e passou a cuidar das ovelhas do sogro. Segundo um Midrash, Moisés foi escolhido para conduzir os Filhos de Israel por causa de sua bondade e amor em relação aos animais. Um dia, quando apascentava suas ovelhas, percebeu que um pequeno cordeiro havia se perdido. Moisés escalou uma encosta para encontra-lo e o levou de volta. Assim como Deus se preocupava com cada individuo, Ele decidiu que Moisés era o homem certo para cuidar das ovelhas perdidas de Israel.Não é por acaso que o Criador escolhe pessoas,é por sua sinceridade,pelo seu amor;mesmo que aparentemente possamos não ser aquela pessoa para determinada função o olhar divino que alcança o profundo e o íntimo de nosso ser não nos deixa desempregado no Seu Reino,Ele sempre tem algo e o mais importante:Ele capacita com seu Santo Espírito.É por isso que Ele é Deus,do fraco Ele faz forte e o “forte” Ele enfraquece.
As escolhas são por parte do Criador(jô 15:16),a capacitação para o divino trabalho também.Portanto,que os líderes deste século venham dar a vida em prol das ovelhas e não sugar suas lãs,que a lição de Moisés possa estar gravada,tatuada em nossos corações.Que o sacerdócio do lar venha realmente acontecer,isto é,residências pratiquem o exemplo de pastoreio deixado tanto por Moisés como pelo Messias.Isto se estende a todos pois em Cristo fomos feitos reis sacerdotes e profetas.A mesma bondade e amor que levou Deus escolher Moisés é que o motivou a te escolher,ainda que pessoas não te valorizem existe um que os ‘olhos são como chama de fogo’e vê ou viu algo diferente em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário